Segundo o pesquisador Akbari Hashem, do Lawrence Berkley National Laboratory, dos Estados Unidos. As telhas de cerâmica branca podem reduzir entre 40% à 70% a temperatura nos ambientes, com capacidade de reduzir também em até 96% os raios UV, e refletir mais 80% os raios solares, no qual pode gerar uma economia de energia elétrica em torno de 30% nas edificações. Diferente dos telhados tradicionais, que chegam absorver 80% do calor externo.

Para conscientizar a todos sobre a importância de combater o aquecimento global e incentivar as pessoas a utilizarem telhados branco foi lançado em 2009 a Campanha One Degree Less (Um Grau a Menos) pela ONG Green Building Council que é entidade sem fins lucrativos, que auxilia o desenvolvimento da construção sustentável. Outra medida de incentivo foi aplicada na Califórnia, Estados Unidos, onde existe uma lei que exige que os prédios comerciais tenham os telhados brancos.

Além das telhas, a Cerâmica Alarcon conta com sua linha de tijolos especiais , produzidos através da mesma matéria-prima utilizada nas telhas de cerâmica branca. Sendo assim, uma excelente escolha para quem gosta de conforto térmico e economia.

Para mais informações , visite nossa página de PRODUTOS.

TAGS: Cerâmica Alarcon , telhas , cerâmica branca , telhados , aquecimento global , telhados brancos , construção sustentável , tijolos , conforto térmico .