A telha é um dos principais elementos da construção civil, usada na cobertura de casas, comércios e demais edificações.

São tipicamente fabricadas em cerâmica, entre outras variedades de elementos. Para cada obra são usados conjuntos de telhas, onde cada uma se encaixa às outras, formando o telhado. Por isso é fundamental que sejam de qualidade, para que possuam encaixes precisos, evitando a infiltração de água e garantindo a resistência a intempéries.

 

O desempenho também é condizente com o material empregado, por isso o tipo de telha escolhido depende das necessidades de cada projeto. Para isso é preciso analisar as condições, incidência de chuvas ou neve, temperaturas médias da região, tipo da construção, mão-de-obra, etc.

 

A partir da análise desses fatores deve se escolher qual a telha que será utilizada, de acordo com as características do material que mais se encaixa nas suas necessidades.

Dessa forma, quando se resolve construir uma casa ou comércio, a obra deve ser muito bem pensada e planejada antes, para escolher todos os materiais mais adequados, inclusive as telhas. Afinal, a cobertura da construção é de grande importância, e para um telhado forte e eficiente é importante utilizar telhas de qualidade.

 

A Cerâmica Alarcon se destaca por oferecer produtos de ótimo acabamento e conta com uma linha de 4 modelos exclusivos Alarcon, atendendo as necessidades de cada projeto.  Possui uma equipe capacitada e experiente, que esclarece todas as dúvidas sobre os materiais e a instalação de telhas, auxiliando cada cliente a escolher sempre a melhor opção para suas necessidades.

Matéria/Foto: Departamento de marketing da Cerâmica Alarcon.

 

TAGS: Telha , Cobertura , Cerâmica , Tipo de telha , Telhado forte e eficiente , Telhas de qualidade , Cerâmica Alarcon , Modelos exclusivos Alarcon , Instalação de telhas.