A telha cerâmica é uma das mais antigas e acessíveis opções de telhas disponíveis, ainda sendo uma opção mais popular a qual se adequam muito bem ao clima tropical e oferece uma ótima relação de custo-benefício aos consumidores. Como o primeiro contato com o exterior , as telhas devem garantir a segurança das resistências contra a ação do vento , poeira , ruídos , sol , chuva , granizo e outras intempéries. Por isso são fundamentais telhas de qualidade.
É oferecida em uma variedade de formas , que variam quanto aos tipos de encaixes , rendimentos por m² , inclinação exigidas dos panos do telhado , proporcionando assim uma considerável variedade de alternativas arquitetônicas possíveis com o uso do material.

A Cerâmica Alarcon apresenta ao mercado produtos com exclusividades , linhas que unem a tradição e excelência. Dotada de uma característica tradicional , garantindo o melhor comportamento , encaixes e encaixes e alinhamentos perfeitos para quem deseja conferir a obra a estética das linhas clássicas e contemporâneas. Os produtos que a compõem são resultados da utilização das melhores argilas e processos avançados de fabricação.

Sua características:

– Isolamento Térmico: a argila queimada tem bom comportamento térmico, atuando como isolante tanto para o frio como para o calor.

– Isolamento Acústico: Inibe a propagação externa de sons aéreos.

– Difusão do Vapor: Graças à sua porosidade, a argila queimada absorve a umidade interior das coberturas nos dias úmidos e chuvosos, eliminando-a em condições mais adequadas sob a ação do calor ou vento.

– Variação de Volume: A expansão por umidade e a expansão térmica são reduzidas ao mínimo quando se usa argilas convenientemente processadas e submetidas à queima em condições controladas.

– Resistências ao Fogo: Produtos concebidos da argila, por sua natureza, não são inflamáveis.

TAGS: Telhado , Telha , Cerâmica Alarcon , Encaixes e Alinhamentos .

Fonte: Faz Fácil , site: ceramicaalarcon.com.br