É comum que, com o passar dos anos, por influência da poluição e do clima do local, as telhas aparentem um aspecto sujo e envelhecido, o que acaba prejudicando a imagem da casa. Existem vários métodos que podem ser utilizados na limpeza do telhado, de acordo com a quantidade de sujeira ou com a dificuldade na remoção desta. Muito importante ressaltar que lavar seu telhado é escorregadio e perigoso tenha sempre muito cuidado ao subir nele. Comece sempre pela parte inferior do telhado, subindo à medida que limpar cada seção inferior. Dessa forma, você sempre irá ficar em superfície seca o que reduz a chance de escorregar. Use uma escada de segurança e peça ajuda de outras pessoas. Reduza ao máximo o risco de acidentes.

Você irá necessitar de uma lavadora de alta pressão para remover as sujeiras que se encontram à superfície, usando somente água. Se seu telhado tiver calha de chuva instalada, empurre a sujeira para a sarjeta. Se não for o caso, acumule os detritos em uma das partes do telhado e varra-os para o chão, limpando-os em seguida. Este procedimento de limpeza será o suficiente se o telhado não se apresentar muito sujo. No entanto, em alguns casos poderá ser necessária uma segunda fase de limpeza, utilizando produtos próprios. É importante que faça uma escolha consciente dos detergentes para a lavagem do seu telhado, pois o produto errado pode arruinar o telhado e a estrutura. Consiga aconselhamento e orientação em lojas especializadas, dando preferência aos produtos que não prejudiquem o meio ambiente. Caso algumas sujidades se mostrem persistentes, repita o procedimento ou pondere chamar um profissional capacitado para concluir o processo.

Depois de cumprir todos estes procedimentos, seu telhado deverá estar como novo! Para que seu telhado tenha um aspecto de limpo por muito mais tempo, a Cerâmica Alarcon sugere o uso de impermeabilizantes. ( Produtos designados por hidrofugantes, tem por característica repelir a água, protegendo a superfície das telhas e garantindo um aspecto prolongado de um telhado novo ). Além disso, ainda prolonga o aparecimento de algas, fungos, líquens, musgos e outras intempéries.

Para mais informações , visite nossa página de PRODUTOS > ACESSÓRIOS > IMPERMEABILIZANTES.

TAGS: Cerâmica Alarcon , telhas , limpeza do telhado , lavar seu telhado , telhado , impermeabilizantes , hidrofugantes , telhado novo.