O Instituto Refloresta acredita na construção de um mundo onde as florestas sejam vistas como parte fundamental na composição da Terra e que possam inspirar a humanidade a existir, diversa e harmoniosamente, praticando a sabedoria e o respeito entre todas as formas de vida em busca da sustentabilidade.

O Selo é concedido anualmente às empresas que realizam a Reposição Florestal por meio do Instituto Refloresta. Com ele, as empresas dão visibilidade a participação ativa no Programa, que desde 1996 já promoveu o reflorestamento com mais de 12 milhões de arvores.

Consumidores conscientes devem valorizar idéias como essa. Optar por consumir produtos e serviços das empresas participantes do programa, é uma atitude positiva que pode impulsionar novas ações em favor do meio ambiente.

Associada ao Instituto Refloresta, a Cerâmica Alarcon contribui com o reflorestamento de áreas, preocupada com a preservação dos recursos naturais utilizando-os de forma inteligente sem causar impactos ao meio ambiente.

Fonte texto : http://www.refloresta.org.br , ceramicaalarcon.com.br .